Nosso projeto


Tema: Plantas Medicinais

Objetivo: O nosso objetivo é ajudar vocês a saberem um pouco mais sobre plantas medicinais, em especial a Mentha Spicato (Hortelã).
Vou te falar um pouco sobre ela, contem vitaminas “A” , “B” e “C” , calcio, ferro, potássio, e o chá é bom para gripe e para mal halito.
Para fazer o chá é muito simples, basta colocar a água pra ferver, adicionar as folhas do hortelã e adoçar. Tome quando o chá estiver morno.

Introdução

Justificativa:
Nos períodos frios mais pessoas procuram os postos de saúde, mães que levam seus filhos gripados. Sabemos também que nessa época elas gostam de fazer chás para ajudar a combater os efeitos dessa doença. E nessas horas você escuta coisas de muitas pessoas, como fazer um chá, faça um chá de capim, chá de casca de romã, chá de erva-cidreira e um desses é o chá de hortelã.
Ações:
A nossa equipe vai montar (ou já montou)

Blogger para  postar todas as novidades.

Poemas falando um pouco da planta.

hortas com a planta escolhida.

Receita ensinando a fazer o chá.

Objetivo Geral:
Estudar a planta e as técnicas de cultivo e colheita, com o objetivo de mostrar que o chá preparado de maneira correta é ótimo contra a gripe.
Nos também temos como objerivo:
      1.  Pesquisar em site, revista e livro sobre a hortelã.
      2.  Construir um poema falando sobre a planta.
      3.  Preparar receita de um chá.

Metodologia:
Primeiro pesquisamos na internet a historia da hortelã, depois criamos um blogger para postar o que a gente vem aprendendo a cada dia e também para ajudar as pessoas que estão interessadas em aprender um pouco sobre a planta. Eno dia da feira vamos levar uma horta vertical para mostrar que podemos reciclar para fazer hortas, assim a gente ajuda o meio ambiente.